[RESENHA ESCRITA] A PLAYLIST DE HAYDEN - MICHELLE FALKOFF

[Resenha Escrita] A Playlist de Hayden


Sinopse:

Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

O livro A Playlist de Hayden foi um pouco difícil para eu ler, me peguei em vários momentos divagando sobre a vida e bem disperso com a leitura, infelizmente estava esperando um pouco mais do que o livro me proporcionou.

A história é centrada na vida de Sam e seu melhor amigo, Hayden, que em uma noite após uma festa cometeu suicídio. A temática básica do livro é relacionada com bullying e drama, apesar de, na minha opinião, o livro não ter explorado muito a fundo o tema central. Durante a leitura, vemos vários personagens mostrando de que maneira contribuíram para a morte de Hayden, mas principalmente os seus problemas familiares.

Hayden e Sam eram verdadeiros nerds e Hayden, antes de sua morte, deixou para Sam uma playlist com algumas músicas para ele ouvir. Conforme vamos lendo o livro, as faixas vão sendo citadas, uma coisa muito bacana para “sentir” o livro, esse foi um ponto super positivo do livro a meu ver. Temos também um pouco de suspense quando fatos estranhos come­çam a acontecer no colégio de Sam, alunos sendo espancados, perseguidos, além das mensagens que Sam começa a receber de alguém que se intitula “Hayden” no jogo online que eles constumávam jogar (PS: A pessoa passa a usar o mesmo nickname que Hayden usava para jogar com Sam).

Durante o livro juntamos a peças do quebra-cabeça da vida e descobrimos tudo o que aconteceu na noite da morte de Hayden, o quanto de coisas poderíam ter sido evitadas com uma simples conversa.

O livro é bom, difícil para a leitura no meu ponto de vista, mas bom, com uma história bacana de amizade, amor, sofrimento e angústias. Recomendo a leitura, apesar do evidente fato deste ter sido o primeiro livro da autora.



Título: A Playlist de Hayden

Autor:  Michelle Falkoff

Editora: Novo Conceito

Ano: 2015

Número de páginas: 288

Classificação: 3/5 
 




0 comentários:

Postar um comentário

 

Instagram

Facebook

Blog

Total de visualizações de página

Julia Quinn - Um Beijo Inesquecível

Gayle Forman - O que há de estranho em mim

Abbi Glines - Mais uma Chance

Parceria - Grupo Sextante

Parceria - Editora Novo Conceito