[RESENHA ESCRITA] - A APOSTA

[Resenha Escrita] - A Aposta 



Título: A Aposta 
Autores: Vanessa Bosso
Editora: Novas Páginas
Ano: 2015
Número de páginas: 288
Classificação: 3/5

SINOPSE
A primeira experiência amorosa de Nina não foi nada boa. Diante de tamanha decepção, a garota não quer saber de namorados e seu coração virou uma pedra de gelo. No colégio, os garotos lançam uma aposta a Lex, o grande pegador, daqueles que arrancam suspiros até mesmo de objetos inanimados. Será que ele, com todo seu poder de sedução, conseguirá conquistar o coração de Nina? De forma hilária e dinâmica, a autora levará os leitores a uma viagem inesquecível, na qual a amizade e o amor reinarão em absoluto.... Até que uma vingança surja em cena para estragar tudo. Quem sairá vencedor? 

Façam suas apostas. O jogo está prestes a começar.

RESENHA

A Aposta é o meu primeiro livro da autora Vanessa Bosso, e posso dizer que já me surpreendeu de cara. Pela sinopse você já imagina que vai ser aquele clichê, aquele típico livro de romance entre duas pessoas. Porém os dois protagonistas têm personalidades tão fortes e diferentes que a cada capitulo que passa, você quer saber mais e mais, e quando for ver você já terminou o livro. E são tantas surpresas e descobertas durante a trama que acaba por não ser tão óbvio assim. 
Uma coisa que chama atenção, e que merece elogio são que os personagens coadjuvantes são muito bem desenvolvidos, eles participam muito da história, eles têm voz, não estão lá só para fazer “volume”, como geralmente é nesses livros de romance. Muitas das situações e encrencas e até o desfecho do livro se dá por esses personagens, que acabam sendo muito importantes na trama. 
Outra coisa que chama bastante a atenção é que o livro todo se ambienta no Brasil, os nomes dos personagens são bem brasileiros, todos os lugares que o livro se ambienta são no Brasil, nada mais justo do que um autor brasileiro prestigiar o próprio país. Tem muitos livros de autores brasileiros, principalmente que escrevem livros juvenis ou young adult, que de uma forma ou outra os personagens acabam indo parar em outro pais, seja para viajar, ou morar, e isso acabou me surpreendendo nesse livro.
Eu não podia deixar de falar da narrativa, que é sensacional, a narradora não é um personagem da história, mas ela tem sentimentos e várias vezes se intromete na trama, causando boas risadas. É como se ela assistisse todos os acontecimentos de cima e falasse seus palpites e opiniões, achei muito interessante e deixou o livro bem mais divertido. 
A Aposta é um livro leve, que você lê em poucas horas e vai se divertir. Os capítulos são curtos e com uma escrita leve, com vários momentos engraçados e tensos, sem falar no romance, que está presente em quase 90% do livro.









1 comentários:

  1. Eu gostei muito deste livro, um romance leve, cheio de aventuras,emoções e principalmente do modo como a autora escreveu, as opiniões da narradora, cheio de humor.

    ResponderExcluir

 

Instagram

Facebook

Blog

Total de visualizações de página

Julia Quinn - Um Beijo Inesquecível

Gayle Forman - O que há de estranho em mim

Abbi Glines - Mais uma Chance

Parceria - Grupo Sextante

Parceria - Editora Novo Conceito