[RESENHA ESCRITA] 172 HORAS NA LUA - JOHAN HARSTAD

[Resenha Escrita] - 172 Horas na Lua


Título:172 Horas na Lua
Autor:Johan Harstad 
Editora:Novo Conceito
Ano:2015 
Número de páginas:288
Classificação: 5/5 

Sinopse:
O ano é 2018. Quase cinco décadas desde que o homem pisou na Lua pela primeira vez. Três adolescentes comuns vencem um sorteio mundial promovido pela NASA. Eles vão passar uma semana na base lunar DARLAH 2 - um lugar que, até então, só era conhecido pelos altos funcionários do governo americano. Mia, Midore e Antoine se consideram os jovens mais sortudos do mundo. Mal sabem eles que a NASA tinha motivos para não ter enviando mais ninguém à Lua. Eventos inexplicáveis e experiências fora do comum começam a acontecer...

Prepara-se para a contagem regressiva.

De cara já quis ler esse livro só por ter uma viagem à Lua. Pronto, vamos embarcar.
O início do livro vai apresentar os planos da NASA quanto à loteria que eles querem fazer que vai premiar 3 jovens com uma viagem à Lua e logo de cara já dá pra perceber que eles estão escondendo alguma coisa bem cabulosa, afinal os jovens sorteados irão para a base DARLAH 2, o que nos faz pensar: Que diabos aconteceu com DARLAH 1???? 

Além da parte da NASA, o livro vai mostrar um pouco sobre os três sortudos que irão fazer a viagem e o motivo que levou cada um a se inscrever. 

Ao aterrissarem na Lua fica claro aos três jovens que essa viagem não será apenas para passar as 172 horas na Lua, mas sim que terão de lutar por suas vidas.
É o tipo de livro que te faz querer parar a vida pra ler, mas ao mesmo tempo cada virar de página te deixa com mais apreensão e, porque não, um pouco de medo do desconhecido.

Como a apresentação dos personagens é breve, não deu tempo de me apegar a nenhum deles, mas não vi um problema nisso, até porque a história em si cumpriu esse papel. Não tem como ler e não se prender aos fatos que vão acontecendo, ainda mais com a parte gráfica do livro ilustrando cada parte de uma forma brilhante.

No final da leitura meu cérebro explodiu, me fez fecha o livro rapidamente e ficar olhando pra todos os lados procurando alguma coisa e nada ao mesmo tempo. Eu realmente não esperava o que aconteceu exatamente no desfecho. Só digo uma coisa: TODOS DEVEM LER ESSE LIVRO.

Um outro ponto que me deixou muito animada foi na “Nota do Autor”, que ele fala sobre uma coisa tratada no livro que que realmente aconteceu na vida real (real, verdadeira, essa vida que a gente vive mesmo) e eu adoro isso, coisas envolvendo o espaço que são baseadas em fatos reais, me deixa ainda mais pensativa.

Espero que essa resenha faça vocês lerem esse livro, mas acima de tudo, que gostem assim como eu gostei dele. Se você já leu, deixa nos comentários o que você achou dessa história de tirar o fôlego.



2 comentários:

  1. Oi Nayara tudo bem?! Eu gostei bastante da leitura, mas confesso que depois de finalizar o livro tive que dar uma pesquisada em outras opiniões :) Isso me ajudou um pouco no entendimento!

    Conheci o seu cantinho hoje e adorei! Parabéns pelo seu cantinho! Estou te seguindo e sinta-se a vontade de conhecer meu cantinho tbm!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Joi
      Eu também fui procurar outras opiniões. É bom pra ver o que o pessoal achou do livro, melhor ainda é ver opiniões diversas por motivos diversos também.

      Obrigada pela visita ^^

      Excluir

 

Instagram

Facebook

Blog

Total de visualizações de página

Julia Quinn - Um Beijo Inesquecível

Gayle Forman - O que há de estranho em mim

Abbi Glines - Mais uma Chance

Parceria - Grupo Sextante

Parceria - Editora Novo Conceito